Câmara protocola ofício solicitando instalação de barreiras sanitárias no município

por Raquel de Almeida publicado 26/03/2021 15h40, última modificação 21/06/2021 20h37
Documento foi encaminhado ao Executivo na manhã desta sexta-feira (26)

Devido ao expressivo aumento no número de casos de COVID-19 no município e a aproximação do feriado da Semana Santa, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas protocolou na manhã desta sexta-feira, ofício 48/2021, que solicita instalação de barreiras sanitárias em Bom Jardim de Minas e no Distrito do Taboão.

O documento subscrito pelos vereadores Eliana Maria Nunes, Alexsandro de Almeida Nardy, Ronicelson de Andrade Pereira, Mateus Carvalho Vitoriano, Manoel Carlos de Souza Abbud e Valdelei Rodrigues da Silva, tem por objetivo conter o fluxo de turistas na cidade em consequência do feriado prolongado e antecipado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, do dia 26 de março a 04 de abril, além de solicitar a notificação e monitoramento de moradores que recebam visitas neste período.

Os vereadores solicitam também ao Comitê de Prevenção e Combate à Pandemia, atenção à entrada de vendedores ambulantes no município, com o intuito de, não só conter a disseminação do vírus, mas manter em equilíbrio da economia local, visto que o comércio na cidade se encontra em restrição, devido ao Decreto Estadual que impõe a Onda Roxa aos municípios mineiros.

Leia o ofício 048/2021 na íntegra em: https://sapl.bomjardimdeminas.mg.leg.br/docadm/251