Câmara Municipal lamenta o falecimento do Sr. Isaías de Andrade

por Raquel de Almeida publicado 23/09/2021 16h52, última modificação 23/09/2021 16h52
Moção de Pesar 49-2021 é apresentada em Plenário, na 17ª Reunião Ordinária.

Foi apresentada na noite desta terça-feira, 21, na 17ª Reunião Ordinária, a Moção e Pesar nº 49/2021, em homenagem ao Sr. Isaías de Andrade, pelo seu falecimento ocorrido no último dia 16 do mês corrente. Além da Moção, a Câmara Municipal publicou nota de pesar em suas redes sociais em solidariedade aos familiares e reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
  A matéria legislativa traz em seu texto a biografia do homenageado, escrita por sua neta, Maria Vitória, conforme texto a seguir:

"Izaías de Andrade nasceu em 16 de outubro de 1940, na cidade de Bom Jardim de Minas. Era filho de Maria José Pinto de Andrade e Enoche Andrade (ambos falecidos). Cresceu com seus irmãos e dentre muitas coisas, com sua mãe, ajudou formar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que hoje temos em nossa cidade. Antes da fundação, os cultos eram realizados na casa de sua mãe, onde cresceu e viveu todos os dias de sua vida.

Casado há 57 anos com América do Carmo Correa Andrade, teve três filhos: Enoche, Maria Alcides (já falecida) e Eliza.Com muita alegria, teve a oportunidade de ver seus cinco netos serem encaminhados no caminho do bem: Marcelo, Raiane, Maria Vitória, Gabriela e João Lucas

Izaías foi um exemplo de funcionário dedicado e trabalhava com prazer para sustentar sua família.

Infelizmente veio a falecer no último dia 16 de setembro, aos 81 anos, deixando sua família com muitas saudades, bem como muitos amigos sinceros que conquistou ao longo da vida.

A nossa simples homenagem é com intenção de agradecer a tudo o que ele fez por Bom Jardim de Minas e também deixar nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, com a certeza de que descansou do sofrimento que essa vida por vezes oferece, tendo partido com seu dever, aqui na Terra, cumprido."

Em suas redes sociais, sua filha, Eliza Andrade, retribuiu a homenagem "Fico agradecida por terem tanto carinho e consideração com meu pai. Homem humilde, trabalhou de encanador, cuidava da distribuição de água na cidade antes de existir Copasa, cuidava dos jardins da nossa cidade, enfim...nunca negou trabalho nenhum, tudo para sustentar sua família. Mesmo com seu jeito sistemático, conquistou muitos amigos. Muitas saudades pai. Muitas mesmo. Mas te agradeço por tudo, apesar de todos meus defeitos, o Senhor me ensinou a ser humilde, a trabalhar, a lutar pelo que eu quero. Até eu poder te encontrar novamente, te guardarei no coração, e sempre me lembrarei de seus ensinamentos."

Acesse a Moção de Pesar nº 49/2021 na íntegra em: https://sapl.bomjardimdeminas.mg.leg.br/materia/1214