Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas solicita a colaboração da população bonjardinense no Censo Demográfico de 2022.

por André Lucas da Silva Pontes publicado 12/08/2022 10h48, última modificação 12/08/2022 10h48

O Censo trata-se de um trabalho de grande importância e impacto socioeconômico para Bom Jardim de Minas. Sua principal finalidade é o levantamento de informações referentes às condições de vida dos bonjardinenses, como o registro do número de habitantes e suas características (sexo, faixa etária), renda, entre outros. Os dados levantados pelo IBGE irão balizar o índice de recursos no qual o município tem direito, de acordo com o número de habitantes, e irá apontar intervenções para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos.

Infelizmente tem sido relatado diversos casos de desinteresse da população no atendimento aos recenseadores: recusa em responder o questionário, não atendimento e em alguns casos até a hostilização dos trabalhadores têm sido parte da rotina diária dos servidores do IBGE nesses últimos dias, o que dificulta a aplicação do Censo e atrapalha o trabalho que possui um prazo limitado.

Assim, solicitamos a colaboração de todos durante esse período de Censo, uma vez que é de interesse de toda a população e que futuramente trará diversos benefícios ao nosso amado município.