Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas já devolveu mais de 120 mil reais aos cofres públicos em 2020

por Raquel de Almeida publicado 26/11/2020 20h27, última modificação 26/11/2020 20h27
Por: Redação Panorama

Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas

Até o momento, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas realizou a devolução de uma parte significativa dos recursos de seu orçamento, no valor de R$ 121.156,62, ao Poder Executivo Municipal. O fato demonstra o compromisso do Poder Legislativo com a economia do dinheiro público e reafirma a parceria entre os dois poderes no trato ético com o dinheiro público e a busca de melhorias para o Município e para todo o povo bonjardinense.

O valor refere-se às sobras de caixa do exercício, ou seja, recursos destinados a despesas que foram programadas no orçamento, mas não foram e não serão realizadas. Em outras palavras, esta sobra representa uma economia feita pela Câmara, que gastou menos do que o que poderia, e abriu mão de realizar alguns gastos que estavam no seu orçamento.

A primeira devolução aos cofres da Prefeitura ocorreu no fim de junho, no valor de R$ 20.351,40. E no dia 04 de agosto foram devolvidos mais R$ 100.805,12.

Sendo feitas tais devoluções, a Prefeitura pode gastar os recursos como entender necessário, de acordo com os programas já existentes no Orçamento do Município para 2020. Porém, por se tratar de um recurso extra para o Poder Executivo, a Câmara sugeriu a sua aplicação em despesas que foram vistas como mais necessárias para o momento.

Por ocasião da primeira devolução, foi sugerida a aplicação do valor no combate e enfrentamento à COVID-19, e na aquisição de medicamentos para a Farmácia Popular do Município.

Quanto à recente devolução de 100 mil reais, que representa uma receita anual não prevista, o Legislativo sugeriu a sua aplicação na aquisição de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares, barreiras de proteção de vidro para as recepções do Hospital, das Unidades Básicas de Saúde, Farmácia e Fisioterapia, além da implantação de um Centro de Atendimento à Mulher e Centro de Atendimento aos Autistas.

A atual gestão do Legislativo reitera o compromisso da Câmara Municipal no trato com o dinheiro público, visando alcançar o melhor para o povo bonjardinense.

FONTE: https://jornalpanoramaminas.com.br/2020/08/07/camara-municipal-de-bom-jardim-de-minas-ja-devolveu-mais-de-120-mil-reais-aos-cofres-publicos-em-2020/