Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas arquiva denúncia contra o atual prefeito

por Raquel de Almeida publicado 26/11/2020 20h27, última modificação 26/11/2020 20h27
Redação: Jornal Panorama

Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas

Na noite da última terça-feira, dia 04 de agosto, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas esteve reunida em sua 12ª Reunião Ordinária. Um dos assuntos em pauta foi uma denúncia contra o Prefeito Sérgio Martins, recebida e protocolada na tarde da última sexta-feira, dia 31 de julho.

A denunciante é advogada na cidade e as situações por ela relatadas deram-se nas proximidades de seu escritório particular. Em seu requerimento, ela acusou o Prefeito de infrações político-administrativas, especialmente, ofensas morais. Segundo ela, foram motivadas pela presença da esposa do Prefeito em uma comemoração de aniversário em frente ao seu escritório, o que a levou a questioná-la a respeito dos protocolos e aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19.

Conforme relatado, após alguns minutos, houve novo diálogo, agora entre o Prefeito e a denunciante, o que resultou nas ofensas por parte dele, inclusive nas redes sociais. Por fim, a denunciante requereu que fosse instaurado processo de cassação por crime de injúria e difamação, quebra de prerrogativas profissionais, descumprimento de decreto municipal e procedimento incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

A matéria foi posta em discussão e votação na referida reunião, tendo 5 votos favoráveis e 4 contrários à abertura do processo, resultando no seu arquivamento, já que o quórum de dois terços exigido, neste caso, não foi atingido.

FONTE: https://jornalpanoramaminas.com.br/2020/08/07/camara-municipal-de-bom-jardim-de-minas-arquiva-denuncia-contra-o-atual-prefeito/